Pesquisar este blog

domingo, 24 de maio de 2009

Um brinde aos inimigos!

Este são minhas sinceras considerações pra vc que perde seu tempo pensando em mim...
Hoje tenho quase 30 anos sou uma mulher que tem uma família na sua responsabilidade, e me orgulho muito disso!

Não encomendaria a educação de minhas filhas a ninguém, faço como uma missão da mais importante da minha vida. Afinal será uma contribuição a sociedade devolver essas pessoas a quem dedico 24hs a cuidar educar e formar mulheres, não dondocas!
Tenho uma estória de vida dentro do Hip Hop na qual me orgulho muito...Onde aprendi muito e conquistei coisas que não tem preço material algum...

Em 1998 quando conheci o Hip Hop, me interessei logo pelo graffiti já que fazia uns rabisco nos muros por ai..rsrsrs, e fui em busca de aprender o que era e como fazia, com o passar do tempo o movimento Hip Hop de Campinas estava em pleno vapor e exitia por vontade de muitos que o Graffiti participasse dessas discussões,começamos então a conviver mais com Djs, Mcs e B.Boys e B.Girls...Ao fim dessa convivência foi formada a Casa do HiP Hop de Campinas...

Tinha tudo pra dar certo, eu participei do processo tínhamos vários projetos e o movimento apoiava, por mais que houveram criticas e sempre existirão funcionava bem...
Mas por motivos indescritíveis e inesplicáveis tudo começou a dar errado, brigas, intrigas muita má vontade de uns causaram um caos ao ponto de sair brigas físicas mesmo, eu mesmo tive vontade de ir as vias de fatos com um ou dois membros do Hip Hop.

O Desgaste foi tanto que quem estava participando de tudo aquilo não tinha outra alternativa senão dar um tempo! Foi o que a maioria fez, isso num momento muito inoportuno onde o mandato da Izalene estava acabando e a Casa precisava de uma reformulação parar ter continuidade, mas para isso precisava de gente disposta a fazer isso e no momento não havia disposição de muitos que hoje fazem acusações infundadas e covardes!

O Fato que tudo isso virou história...E a partir daí tantas coisas aconteceram, pessoas aderem o Hip Hop dia a dia...Dão novos rumos a movimento e isso é a salvação do Hip Hop senão acabaria a séculos passado...

O que não entendo e até me revolto com isso é a pretensão de uns e outros em classificar e avaliar quem é ou não do movimento.Entendo que muito é por falta de maturidade mesmo, porque eu me vejo no passado muito parecida com esses moleques de hoje empolgados querendo ibope e fazer role...é totalmente natural essa coisa de que o momento é deles e que o movimento pertence a eles que estão fazendo roles e etc...

Mas não pode por isso faltar com respeito de quem estava la antes deles, porque daqui uns 10 anos a vida vai cobrar mais desses hoje meninos, amanhã serão homens e sem tanto tempo pra se dedicar no que hoje é tudo pra eles...Então calma ai!

Respeito é acima de tudo um requisito básico de quem está na rua, chego até a duvidar de um o outro por ai porque como com tamanha arrogância sobrevive na rua...Será que veio da rua mesmo?

Alias por falar em rua existe um,a grande diferença de quem veio da rua e de quem vai para rua...Um diferença enormeee...A rua não é uma opção pra quem veio de la, nós não tivemos oportunidade de fazer cursos de inglês ou de desenho, nem acesso a Internet desde criança, ou seja a rua é a única coisa que nos foi deixada pela sociedade é la que passamos a maior parte do tempo e é de la que vem nosso esforço de transformar isso em algo enriquecedor e valioso, é daí que veio o Garffiti daí que veio a arte de rua!

Agora uma pessoa que vai para a rua, vai por opção...Tem acesso a diversas outras coisa mas optaram a ir pra rua os motivos disso? Cada um tem o seu né...As vezes por aventura na adolescência, as vezes sem consiencia fazer um trabalho social, as vezes vai só por ir mesmo né, enfim cada um tem o seu motivo...Mas o importante é saber quem é quem ...De onde é sua origem é realmente quem vc é e isso por mais que se negue sempre será assim...
Se um homem branco vai até uma tribo de indios e passa a morar la ele não vai se tornar índio, será um homem branco vivendo numa tribo de índios, não tem problema nenhum nisso, o legal é misturar mesmo!

Mas deixar que o Homem branco fale pelos índios é complicado ou até pior o homem branco falar mau dos próprios índios ai é insustentável concorda?

Desejo do meu coração que o Hip Hop e o graffiti volte a ter poder de perssuação para que a cada dia venham mais e mais pessoas a compor o movimento, mas cabe a quem veio antes descrever a história a fazer valer o respeito que são valores importante que se leva vida a fora..

Respeito e acredito o movimento e não subestimo a inteligência de ninguém tenha sua própria opinião se realize e seja feliz !
Não quero voltar no tempo e muito menos disputar espaço com ninguém...Guardem as armas e devolvam o respeito lhes dado!

Aliadaci

terça-feira, 5 de maio de 2009


Trabalho "Gemeos".
Comentário: sem palavras...

Pensamentos soltos no ar....


As perguntas mais tristes que rodeiam minha mente diariamente:

Será que existe vida após o amor?

Será que um dia serei dona de mim novamente?

Será que sou louca?

Tudo isso na visão de intelectuais, acredito que seria uma crise de identidade e que eu sofro as conseqüências de um ideal de sociedade falida onde a busca da felicidade é baseada em consumismo e conceitos pré-históricos.
Fácil né, palavras que justificam tudo que exemplificam a mulher que sou hoje, e que com certeza aos 40 terei superado esses sentimentos que bagunça minha mente e alimenta minha alma.
E com certeza serão outros os perturbadores pensamentos.

Feminismo?
Que porra é essa?

Eu não nasci mulher me tornei um através da minha trajetória de vida...Conheço muitas que tem uma vagina entre as pernas e não são mulheres, não racionaliza seus orgasmos consumistas, passeiam pela vida como figurantes nunca serão protagonistas não por falta de oportunidades, mas por que não tem texto!

Liberdade?
Que porra é essa?

Eu tenho lá minhas duvidas, porque o conceito de liberdade é pré determinado, por quem? Eu não sei, mas nascemos com uma falsa sensação que devemos satisfação a alguém, portanto não há um pensamento livre, estamos sempre presos a algo maior, injustificável...

Difícil mesmo é vc pensar tudo isso e ter a sensação de que nada vale pensar!
Quadro Picasso, texto Cibele Rodrigues